Nove navios novos de 14 mil TEU devem entrar na frota da Maersk em 2017.

A Maersk Line formalizou ontem, em Copenhaga, um contrato com a Hyundai Heavy Industries (HHI) no valor aproximado de mil milhões de euros para a construção de nove navios de 14 mil TEU e 353 metros cada. O acordo inclui uma opção para a construção de oito navios adicionais.

Os nove navios irão juntar-se à frota da Maersk Line em 2017 e navegarão sob bandeira de Singapura. Estas aquisições irão reforçar a frota da empresa com navios susceptíveis de operarem nas rotas comerciais Leste/Oeste e Norte/Sul, que têm diferentes exigências, mas sem impacto no consumo de combustível.

Esta é a terceira encomenda da Maersk Line no âmbito do seu programa de investimentos, anunciado em Setembro de 2014, no valor de 13.600 milhões de euros. Segue-se uma encomenda de sete navios intermédios de 3.600 TEU, para entregar em 2017, e a outra de 11 navios gigantes Triple-E, de 19.630 TEU, para entregar em 2017/2018. O caderno de encomendas prevê ainda outra, de 11 navios de 9.000 a 10.000 TEU, para entregar este ano e no próximo. No total, este caderno de encomendas equivale a 500 mil TEU, correspondente a 16% da frota actual da empresa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill