A Alphaliner considerou que a Maersk perdeu quota de mercado e tonelagem desde que adquiriu a Hamburg Süd, mas foi contrariada por Søren Toft, que discordou dessas conclusões
Maersk
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O COO da Maersk, Søren Toft, discordou da conclusão da consultora Alphaliner de que a Maersk está a perder terreno no mercado, ao contrário dos seus concorrentes, refere o Safety4Sea.

De acordo com a consultora, citada pelo jornal, a Maersk perdeu 1,5% de quota de mercado em 2017, após a aquisição da Hamburg Süd, e já viu reduzida a sua capacidade em 2,6%, para 4,02 milhões de TEU, contra 4,11 milhões de TEU no ano anterior.

O responsável da Maersk esclareceu que a empresa antevê a sua base de clientes da Hamburg Süd, que parece demonstrar um melhor uso da sua frota. Alem disso, Søren Toft considerou que a Maersk está a usar melhor a sua tonelagem, que cresceu e mantém o objectivo das 4 milhões de toneladas.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill