Segundo a Alphaliner, o Grupo Maersk estará a considerar a venda da APM Terminals e da Damco após prejuízos líquidos de 151 milhões dólares no sector do transporte de contentores no segundo trimestre de 2016.
HUUB

As perdas operacionais de 111 milhões de dólares (98 milhões de euros) e prejuízos líquidos de 151 milhões de dólares (133,8 milhões de euros) poderão conduzir à venda da APM Terminals e da Damco como forma de realinhamento estratégico da companhia dinamarquesa.

A Alphaliner adianta ainda que a nomeação em Junho de Soren Skou para Director Executivo do Grupo, acumulando com a Direcção Executiva da Maersk Line, é uma indicação da importância estratégica do transporte de contentores na nova fase da vida do Grupo, não obstante as perdas nesta área tenham também feito cair os lucros líquidos de 1 100 milhões de dólares (971,6 milhões de euros) no segundo trimestre de 2015 para apenas 118 milhões (104,2 milhões de euros) em período homólogo em 2016.

Em todo o caso, como adianta ainda a Alphaliner, a estratégia a seguir realmente, só será revelada pela Maersk em Setembro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill