Novo serviço terá ligações por transhipment a outros mercados
Maersk

A Maersk está a introduzir um serviço semanal com cinco navios entre o Canadá e o Mediterrâneo, reforçando a sua presença nessa rota, refere o World Maritime News. O serviço, denominado Mediterranean-Montreal Express, arranca integralmente em 2 de Julho, com partida de Salerno, na Itália, e destino final em Montreal, no Canadá, a 19 do mesmo mês.

Segundo o jornal, esta linha terá cinco escalas: Salerno e La Spezia (Itália), Fos-sur-Mer (França), Algeciras (Espanha), Montreal e Halifax (Canadá) e Vaência (Espanha). Mas outros mercados mediterrânicos ficarão ligados ao novo serviço, através dos serviços integrados de transhipment da empresa em Algeciras e Valência, com produtos de e para o Médio Oriente, África e Ásia.

Entretanto, a Hyundai Merchant Marine (HMM) está a terminar os seus dois trajectos transatlânticos para se concentrar noutras áreas, segundo refere o mesmo ornal,com base num anúncio feito pela empresa. Os trajectos estavam a ser realizados no âmbito de uma cooperação com a aliança 2M (da Maersk e MSC), mas acabam agora por razões de Mercado, sem que isso afecte a relação da HMM com a aliança, de acordo com um porta-voz da empresa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill