Do*Mar

A partir deste ano lectivo, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) vai leccionar uma Pós-Graduação em Gestão de Turismo de Mar, “com o objectivo de desenvolver competências ao nível da criação e gestão integrada e sustentável de projectos turísticos ligados ao Mar”, como esclarece a instituição.

O arranque da iniciativa está previsto para dia 12 de Outubro, com condições especiais de inscrição para os associados da Fórum Oceano, à qual pertence a COFAC, que integra a ULHT. O número mínimo de alunos para arrancar é de 11 e o limite é de 20. O curso permite acumular 22 unidades ECTS, ou seja, do sistema europeu de transferência e acumulação de créditos.

Os destinatários são profissionais, académicos, investigadores, licenciados em Turismo ou noutras áreas e que visem uma especialização em Gestão e Turismo de Mar, e ainda empreendedores com vontade de desenvolver projectos em turismo de mar.

Entre outros elementos do corpo docente incluem-se Rui Azevedo, Secretário-geral da Associação Fórum Oceano, António José Correia, consultor para assuntos do mar e dos oceanos e antigo presidente da Câmara Municipal de Peniche, e Miguel Marques, professor universitário e partner da PWC.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill