Luís Peazê em pormenorizada descrição de um dos maiores flagelos do nosso tempo.

 



2 comentários em “Lixo Marinho em quase Um Minuto”

  1. Caro Francisco Portela Rosa, parabéns! São iniciativas como a sua que eu chamo carinhosamente de mini projetos ecológicos que são gigantes capazes de iniciar ondas intermináveis para toda uma vida, como o exemplo desta criança. O mar agradece, nós todos deveríamos ser gratos também. Saudações!

  2. Francisco Portela Rosa diz:

    Em 1983, sob minha iniciativa e responsabilidade a Secção de Ecologia do GEICE, organizou a primeira limpeza de praias com os alunos das escolas primarias do concelho de Viana do Castelo.
    Preparamos um lanche para os miúdos, com produtos fornecidos graciosamente por uma padaria, fabrica de queijo, frutaria e supermercado.
    A Camara Municipal cedeu sacos do lixo e o transporte, a PSP também colaborou cedendo também transporte para as crianças.
    Estas iniciativas devem ser de âmbito nacional e devem ser patrocinadas por todas as Camaras Municipais e Associações do país.
    Ficou-me gravado uma senhora deitar para a areia uma embalagem de iogurte e uma criancinha viu e imediatamente recolheu-a para o saco que levava, deixando a senhora numa situação desconfortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill