Escolha resultou das opiniões emitidas num site por passageiros que viajaram entre 1 de Julho de 2016 e 30 de Junho deste ano.
Porto de Lisboa

Lisboa foi eleita como terceiro melhor destino de cruzeiros com partidas das Ilhas Britânicas e da Europa Ocidental, informou a Administração do Porto de Lisboa (APL). A escolha foi feita com base em comentários no site www.cruisecritic.com de passageiros que realizaram cruzeiros entre 1 de Julho de 2016 e 30 de Junho deste ano.

A cidade subiu um lugar face ao ano anterior, num ranking que inclui as cidades de Amesterdão, na Holanda, Cork, na Irlanda, St. Peter Port, em Guernsey, e Greenock na Escócia. O site em questão, lançado em 1995, foi o primeiro na Internet destinado a consumidores de cruzeiros e foi adquirido pela TripAdvisor em 2007.

De acordo com a APL, o site “possui uma grande comunidade online de cruzeiros do mundo, abrangendo cerca de 500 navios de cruzeiro, 90 linhas de cruzeiro e mais de 300 portos em todo o mundo, e permite a partilha de experiências e opiniões”.

A APL considera ainda que “esta nova nomeação reforça, sobretudo, o reconhecimento internacional da cidade e do porto, conferindo-lhes maior visibilidade, o que será ainda potenciado com o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá contribuir decisivamente para a melhoria do serviço prestado, e para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa nos rankings europeu e mundial”.

 



Um comentário em “Lisboa eleita 3º melhor destino de cruzeiros com partidas do Reino Unido e Europa Ocidental”

  1. Luís Augusto diz:

    Bom Dia.
    São excelentes noticias, no entanto… temos agentes económicos em Lx a estragar o que a comunidade inteira faz por preservar… um acolhimento de excelência, a ser transformado em fraude, excrescência… por um género de terroristas económicos no ramo hoteleiro…

    https://www.facebook.com/mc.somsen.5/posts/1870130576570709

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill