Durante dois dias, o Painel de Alto Nível para uma Economia Sustentável dos Oceanos debateu a sustentabilidade dos oceanos em Portugal
Norled

Nos últimos dois dias, Lisboa acolheu uma reunião do Painel de Alto Nível para uma Economia Sustentável dos Oceanos (High Level Panel for a Sustainable Ocean Economy), na qual Portugal esteve representado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Conforme esclarece o Ministério do Mar, neste Painel, “Portugal trabalha os grandes temas dos Oceanos em conjunto com outros 13 países – Austrália, Canadá, Chile, Fiji, Gana, Indonésia, Jamaica, Japão, Quénia, México, Namíbia, Noruega e Palau – contando ainda com a Organização das Nações Unidas (ONU) como parceiro próximo e activo”.

Será aliás às Nações Unidas que Portugal irá entregar as conclusões dos trabalhos, “tornando verdadeiramente globais as soluções encontradas para os grandes desafios dos Oceanos”, refere o Ministério do Mar. Entre os temas alvo da preocupação deste Painel constam a “sobrepesca, a poluição marinha (nomeadamente poluição provocada por actividades marítimas como o shipping) e as mudanças climáticas”, refere o Ministério do Mar.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill