Para dar bom cumprimento às recomendações da IALA, a APSS adquiriu duas bóias de novos perigos
Lindley

A Lindley forneceu duas bóias de alerta a novos perigos à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS). Projectadas e construídas em Portugal, as bóias são da gama Balizamar e respeitam as recomendações da Associação Internacional de Sinalização Marítima (International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities, ou IALA).

De acordo com a Lindley, “possuem estrutura em aço galvanizado pintado, flutuador de uma só peça em polietileno rotomoldado cheio de espuma de poliestireno expandido, e estão equipadas com lanternas compactas autónomas com fonte de iluminação por LED disposta em dois anéis (um amarelo e um azul)”. Na sua produção, a empresa teve o apoio da sua associada Almarin, membro industrial da IALA e “especializada no projecto, construção, instalação e manutenção de ajudas à navegação”.

Os novos perigos a que se refere a tipologia das bóias são “obstruções que ainda não estejam sinalizadas nos documentos náuticos” e compreendem “as obstruções naturais, tais como bancos de areia ou afloramentos rochosos, e os perigos provocados pelo Homem, tais como navios naufragados”, esclarece a Lindley.

“Segundo as recomendações da IALA transpostas para o Regulamento de Balizagem Marítima Nacional, os novos perigos terão que ser adequadamente sinalizados utilizando duas bóias de assinalamento de emergência” acrescenta a empresa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill