Quem o disse foi a ministra do Mar, durante a cerimónia de recepção ao navio Volcán de Tijarafe, em Portimão
Volcán de Tijarafe

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, referiu esta semana que a nova ligação por ferry entre o Funchal e Portimão assegura “princípio da continuidade territorial” e manifestou a esperança de que futuramente seja possível “estender o serviço para além dos meses de Verão”, eventualmente, com “mais do que uma ligação semanal”.

Ana Paula Vitorino fez estas declarações no porto de Portimão, durante a cerimónia de recepção ao ferry Volcán de Tijarafe, que iniciou recentemente as ligações semanais entre o Funchal e Portimão. Fretado ao grupo espanhol Armas, o navio foi o último a fazer esta ligação em 2012, que agora é explorada pelo Grupo Sousa.

Recorde-se que o navio vai transportar passageiros e veículos (ro-pax) entre Portimão e o Funchal, no mínimo, ao longo dos próximos três anos, estando previsto um mínimo anual de 12 viagens de ida e volta, apenas no Verão. O trajecto dura cerca de 23 horas e, de acordo com o Ministério do Mar, desde que foi lançado, já registou um aumento da procura, tanto de passageiros como de veículos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill