A primeira prova da competição a nível nacional está marcada para dia 27 de Março, na Ericeira

A apresentação da Liga que nomeia o campeão e campeã nacionais teve lugar no Museu do Desporto, a 6 de Março, e  contou com vários nomes conhecidos do surf português, o secretário de Estado do Desporto, o presidente da ANS e o vereador de Cascais.

O prémio aumentou  20% este ano, ultrapassando agora os 70 mil euros. Mudanças positivas são registadas também por parte dos patrocinadores, com a Allianz a reforçar a Triple Crown para seis mil euros.

A Renault estreia-se este ano como financiadora com a Expression Sessions, que vai premiar a melhor manobra com 2500 euros anuais. Um prémio do mesmo valor será dado aos juniores, tanto no masculino como feminino, no Ramirez Junior Award.

Tiago Pires, campeão mundial, esteve presente na apresentação e anunciou planear uma participação activa na Liga deste ano, nomeadamente nos primes. Apenas prevê que o facto de ser pai, assim como uma viagem ou outra ligada ao surf, o condicione um pouco.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill