Cm mandato prolongado até 2022, o CEO da BIMCO defendeu o ambiente como prioridade entre a indústria marítima
Moore Stephens

A legislação ambiental estará no topo da agenda da BIMCO (Baltic and Internacional Maritime Council, a maior organização internacional de transporte marítimo do mundo), como refere o seu Secretário-Geral e CEO, Angus Frew, citado pelo World Maritime News.

Segundo Agnus Frew, “o mais importante na agenda da BIMCO é o meio ambiente”. Com um mandato prorrogado até 2022, o Secretário-Geral da IMCO considerou que a organização se compromete a garantir que a indústria mantem condições equitativas e que os obstáculos práticos aos armadores serão removidos para que possam cumprir a nova legislação ambiental.

“Agora é um momento muito interessante para o transporte marítimo, e estou muito feliz por ter a oportunidade de estender o meu mandato. Posso continuar a liderar uma organização que tem experiência e escopo para fazer verdadeiramente a diferença em questões cruciais da indústria, como por exemplo, as discussões actuais sobre o ambiente, o estabelecimento de uma estratégia e de objectivos para diminuir os gases de efeito estufa na indústria da navegação”, refere Angus Frew.

De acordo com Frew, as emissões da indústria atingiram o pico em 2008 e as zero emissões de carbono são o objectivo viável a longo prazo para os armadores. Como refere o CEO, “temos a implementação do limite máximo de enxofre de 2020 para enfrentar e queremos uma estratégia clara com objectivos de redução nas emissões de carbono. Ser proactivo nessas discussões ambientais é o único modo de se certificar que nós, como indústria, somos regulamentados de uma forma prática e que faz sentido”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill