Numa audição parlamentar, o secretário de Estado das Pescas terá reconhecido que os limites de captura da sardinha ibérica ainda estão a ser negociados
ANOPCERCO

O secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, admitiu esta semana numa audição parlamentar que a definição de limites à captura de sardinha é um processo em aberto, até porque as negociações com Espanha ainda não estão concluídas, referem vários meios de comunicação social.

José Apolinário terá aproveitado a ocasião para recordar que o Governo, através do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em conjunto com o sector das pescas, desenvolveu o projecto Sardinha 2020 – Abordagem Ecossistémica para gestão da pesca da sardinha, destinado a analisar a distribuição e o recrutamento de pelágicos, como a sardinha, a cavala e o biqueirão.

O governante terá também mencionado a possibilidade de medidas restritivas da pesca em zonas nas quais existam juvenis e que a ministra do Mar já adiantou, para, dessa forma, ir ao encontro das recomendações do Conselho Internacional para a Exploração do Mar.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill