No Campeonato aberto do QS, na China, onde participam 100 surfistas de todo o mundo, participa também o Português Miguel Blanco
Miguel Blanco

Começou ontem o Jeep Internacional Hainan Cup 2017, da World Surf League (WSL), prova aberta do nível de qualificação masculina 3000 do QS (Qualifying Series), inserida no calendário recentemente. Com condições extremamente difíceis – ondas de meio metro –, a prova decorreu na Ilha Lingsui, na China, no entanto, a motivação dos surfistas era bastante e a primeira parte da prova decorreu com sucesso.

Entre os surfistas a competir está o português Miguel Blanco, que confessou estar mais acostumado ao surf intenso do que ao swell oferecido no dia. No entanto, isso não se demonstrou na sua pontuação, que foi 12,50 (em 20). “Preparo-me mentalmente para heats de surf com ondas como estas”, admite Blanco, que conclui que “se trata de ficar o mais positivo possível e tentar encontrar uma maneira de se divertir”.

Com melhor pontuação ficou o brasileiro Samuel Pupo, que pareceu confortável perante as condições, com 13,25. Sentiu que este foi um heat divertido, “as ondas estavam pequenas mas eu estava pronto para entrar num bom ritmo e procurar as pontuações para ganhar”, admite Samuel Pupo.

Esta prova é considerada uma grande oportunidade para surfistas de todo o mundo que ambicionam integrar no QS, da WSL, competirem. Também a surfar estavam Elliott Paerata-Reid, Noah Beschen e Wesley Leite, entre outros, na prova que decorre desde 16 de Novembro até 19 de Novembro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill