Fica assim por desvendar o título mundial no último campeonato do ano, no Havai, em Dezembro. No entanto, os candidatos ao título são Gabriel Medina e Julian Wilson.

Ítalo Ferreira é o vencedor do MEO Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do circuito mundial de surf (CT) da World Surf League (WSL). Recorde-se que o surfista brasileiro, nº 4 do Mundo, venceu a etapa portuguesa em 2015 e conquistou este Sábado a terceira vitória da carreira (com 15,93 pontos) ao derrotar o francês Joan Duru (com 10,77 pontos) que, com o seu 2º lugar, assegurou o melhor resultado da carreira.

“É incrível, não consigo acreditar. No meu primeiro ano no CT, fiquei em 2º lugar e desta vez consegui vencer. Obrigado Portugal e a todos os presentes aqui na praia, obrigado família e amigos. Estou muito entusiasmado. Foi um ano de loucos para mim: consegui algumas vitórias e também tive alguns maus resultados. Mas estou a viver o meu sonho e este é a melhor sensação no Mundo!” afirmou o vencedor do MEO Rip Curl Pro Portugal, depois da final.

Esta é a terceira vitória de 2018 para Ítalo Ferreira, também terceira na carreira, ficando assim cada vez mais perto de garantir a qualificação para o Tour de 2019, onde só figuram os 22 melhores surfistas do ano anterior.

A decisão do título mundial fica adiada para o último evento do ano – a próxima etapa do circuito mundial da World Surf League acontece em Pipeline, na costa norte da ilha de Oahu, Havai, nos Estados Unidos da América, entre os dias 8 e 20 de Dezembro. No entanto, se Gabriel Medina terminar em 1º ou 2º no Billabong Pipe Masters, ganha o título mundial; se Gabriel Medina terminar em 3º lugar, Julian Wilson e Filipe Toledo precisarão de terminar em 1º lugar. E se Gabriel Medina terminar em 5º ou outras posições abaixo, Julian Wilson e Filipe Toledo precisarão de um 2º lugar.

 

 

MEO Rip Curl Pro Portugal resultado da final:

1 – Ítalo Ferreira (BRA) 15.93

2 – Joan Duru (FRA) 10.77

 

MEO Rip Curl Pro Portugal resultados das meias-finais:

SF 1: Italo Ferreira (BRA) 16.47 def. Gabriel Medina (BRA) 14.73

SF 2: Joan Duru (FRA) 13.60 def. Owen Wright (AUS) 12.00

 

MEO Rip Curl Pro Portugal resultados dos quartos-de-final:

QF 1: Italo Ferreira (BRA) 16.10 def. Michel Bourez (PYF) 5.20

QF 2: Gabriel Medina (BRA) 16.16 def. Matt Wilkinson (AUS) 11.03

QF 3: Joan Duru (FRA) 11.57 def. Julian Wilson (AUS) 5.10

QF 4: Owen Wright (AUS) 11.17 def. Kanoa Igarashi (JPN)



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill