A partir de um projecto do Grupo Grendi, que se associou a outros parceiros, nasceu a ProCargo Line, que arranca com serviços para a Tunísia já este mês
IMO

Nasceu recentemente uma nova companhia de transporte marítimo de mercadoria em Itália, a ProCargo Line, a partir de um projecto do Grupo Grendi e na qual são parceiros, participam, além deste Grupo, o Grupo Bogazzi, o operador de terminais Porto di Carrara e Euan Lonmon, ex-director-geral da Corsica Ferries.

Segundo o portal da Shortsea Portugal, o grupo vai começar as suas operações regulares com serviços para a Tunísia já em Maio, que “ligarão os portos italianos de Marina di Carrara e Cagliari aos tunisinos de Sousse, Sfax e Zarzis”. Em concreto, a empresa operará a partir de 8 de Maio, com o navio de carga ro-ro Altinia, de 150 metros de compriento e capacidade para transportar 1.150 metros lineares de carga rodada.

Segundo o Grupo Grendi, a empresa estima transportar cerca de 200 mil toneladas de mercadoria nos primeiros 12 meses de operações. Refere ainda o portal da Shortsea Portugal que “o Tarros Group, de La Spezia, também estará envolvido através de um acordo de partilha de serviços de contentores”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill