Os participantes no Curso de Promoção a Oficial General (CPOG) do Instituto Universitário Militar visitaram, recentemente, o Porto de Sines, com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento desta infra-estrutura portuária.

Com efeito, o Porto de Sines representa um activo estratégico para o país, tanto na capacidade de receber produtos energéticos (petróleo, gás natural e carvão), como na oferta de linhas regulares directas às empresas localizadas no hinterland, garantindo melhor acesso aos principais mercados produção e consumo do mundo.

Na comunicação apresentada, Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, salientou os factores críticos de sucesso do Porto de Sines, assim como a evolução extremamente positiva dos principais indicadores operacionais e de gestão nos últimos anos. A delegação teve ainda oportunidade de visitar os diversos terminais portuários onde pode constatar a dinâmica existente neste que é o maior porto do país em carga movimentada.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill