Wavec
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Governo indiano decidiu substituir a energia eléctrica que alimenta os faróis de apoio à navegação marítima e costeira na Índia por energia solar até ao final deste ano, refere o site informativo Green4Seas.

Actualmente, o Governo indiano mantém 193 faróis, alguns dos quais ainda dependem de energia convencional (electricidade e geradores diesel), que consome combustível fóssil e gera um elevado nível de emissões, provocando poluição e aumentando o efeito de estufa na atmosfera.

Atá agora, 176 já funcionam integralmente a energia solar. Com a decisão de alimentar todos os faróis segundo este processo, o Governo indiano vai permitir a geração de 1.5 MWh (Mega Watt hora) de energia e com isso a redução de seis toneladas de gases com efeito de estufa por dia. O mesmo site recorda que a geração de 1 MWh de energia fóssil implica a emissão de aproximadamente 900 quilos de CO2.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill