Os dois países deverão assinar este mês um Memorando de Entendimento para desenvolver uma cooperação bilateral nas questões do mar
Autoridade Marítima do Panamá
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Governo da Índia, presidido pelo Primeiro-Ministro Shri Narendra Modi, e a Dinamarca, acordaram assinar um Memorando de Entendimento (Mou) com o objectivo de explorar as questões marítimas nas quais poderão manter uma colaboração bilateral, segundo o Safety4Sea.

O MoU será assinado em Janeiro de 2019 e, em concreto, visa facilitar a cooperação e os investimentos transfronteiriços no sector marítimo, permitir a troca de informações, dados e estatísticas para melhorar as capacidades mútuas, realizar cooperação marítima no domínio da tecnologia sustentável e da construção naval, bem como cooperar nos campos da formação e educação marítima.

A Dinamarca, considerada um dos mais importantes parceiros comerciais da Índia, exporta especialmente produtos farmacêuticos, máquinas de geração de energia, maquinaria industrial, minérios, produtos químicos orgânicos e outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill