Dentro de poucos anos, o terminal de Bhadrak, no porto de Dhamra, será o principal terminal indiano de importação de GNL, contribuindo para o desenvolvimento da zona oriental da Índia
GNL

Decorreu recentemente a cerimónia que sinaliza o arranque da construção do terminal para gás natural liquefeito (GNL) de Bhadrak, estimada em 816 milhões de euros, no porto indiano de Dhamra, refere o World Maritime News. Segundo o jornal, a infra-estrutura deverá ser concessionada em 2020 ou 2021.

Embora a Índia já tenha terminais de importação de GNL em Gujarat e Maharashtra, o novo terminal passará a receber o produto proveniente dos Estados Unidos, Canadá e Qatar, passando a ser o principal terminal de GNL do país.

Segundo o jornal, este terminal terá uma capacidade para 5 milhões de toneladas métricas anuais e contribuirá para o desenvolvimento económico da Índia oriental. Além de proporcionar postos de trabalho e oportunidades de investimento, o terminal deverá favorecer o acesso a combustível mais limpo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill