O novo equipamento será importante para prevenir a população contra catástrofes
Lagostim

A ministra do Mar esteve ontem presente na inauguração do Radar Meteorológico de Porto Santo aprovado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), “com um custo total de investimento de 4,3 milhões de euros e uma contribuição do Fundo de Coesão de 3 milhões”, segundo nota o Jornal da Madeira.

Na opinião de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, este é um “equipamento que será importante para a prevenção e protecção dos madeirenses e porto-santenses em situações de potencial catástrofe”. E será útil na prevenção de cargas de água na região, conforme notam vários meios de informação.

De acordo com o mesmo responsável, este radar resulta de uma reivindicação sua, feita por ocasião do forte aluvião que assolou a Madeira em 20 de Fevereiro de 2010, quando ocupava o cargo de presidente da Câmara do Funchal, e “não é nenhum favor do Estado”, conforme declarou recentemente à imprensa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill