O encontro serviu essencialmente para preparar os documentos necessários à auditoria que a IMO fará a Moçambique em 2019

Uma delegação do Instituto Nacional da Marinha (INAMAR) de Moçambique, na qualidade de Administração Marítima daquele país, deslocou-se a Portugal, onde se reuniu com elementos da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) para preparar os documentos técnicos necessários à auditoria que a Organização Marítima Internacional (IMO) fará este ano ao Estado moçambicano.

O encontro decorreu no âmbito do Protocolo de Cooperação no domínio do transporte marítimo e portos assinado em 2018 entre os dois Governos e foi aproveitado pela delegação moçambicana para “acompanhar os procedimentos relacionados com os navios em serviço, novas construções de embarcações, pessoal de mar, controlo de tráfego marítimo, ordenamento do espaço marítimo português, sistema de qualidade da bandeira portuguesa, entre outros aspectos”, refere a DGRM.

A DGRM refere também que foram igualmente “estudadas as bases para futuras colaborações, nomeadamente no que respeita a formação e treino de inspectores, bem como a digitalização de procedimentos”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill