O guia serve para orientar as empresas face às implicações das novas regras sobre o teor de enxofre nos navios em vigor a partir de 2020
Alphaliner

A Câmara Internacional da Marinha Mercante (International Chamber of Shipping, ou ICS) lançou um guia gratuito de apoio à indústria marítima relacionado com a entrada em vigor das futuras regras internacionais sobre o teor de enxofre permitido no combustível dos navios.

O guia foi preparado para a grande dos navios que irão adoptar combustíveis com um teor de enxofre não superior a 0,5% a partir de 2020 e contém orientações para ajudar as empresas a preparem-se para o novo quadro regulatório a que ficarão sujeitas daqui a pouco mais de um ano.

Face à complexidade da transição, bem maior do que a simples implementação de zonas de controlo de emissões (Emissions Control Areas, ou ECAs) já existentes em várias partes do mundo, o Secretário-Geral da ICS, Guy Platten recomendou que as empresas de transporte marítimo devem começar a encomendar o combustível necessário a partir de meados do próximo ano e a preparar-se desde já para o cenário que se aproxima.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill