Mensagem de Ano Novo da Hyundai Merchant Marine com planos para novas embarcações, maiores e mais eficientes
Contentores

Na mensagem de novo ano da companhia sul coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) refere-se um plano para o futuro: a construção de novas embarcações, modernas, projectadas para 2022. O plano a longo prazo, apresentado pelo presidente e CEO da HMM, C.K. Yoo, permitirá duplicar a capacidade em navios para melhorar a eficiência das operações e respeitar os actuais padrões ambientais para o sector, actualizando-se com as novas tecnologias. A par do grande projecto de construção de um navio de 22.000 TEU, esperado para este ano, estão os objectivos a curto prazo, como o progresso dos programas analíticos e operacionais ou mesmo programas de optimização dos equipamentos do navio.

“Este ano, o primeiro ano da nossa preparação para 2020, provavelmente será mais um ano de incerteza. De acordo com os últimos relatórios de várias instituições de pesquisa marítima, enquanto são positivos sobre as perspectivas da economia mundial este ano em geral, citam o proteccionismo, os preços do petróleo instáveis ​​e o excesso de oferta regional de tonelagem como desafios negativos para o sector de navegação”, mencionou Yoo. “Nessas circunstâncias, enquanto lidamos com um ambiente flexível e ágil, devemos perseguir persistentemente o crescimento e a rentabilidade”, acrescentou.

Em 2017, a empresa conclui acordos com a K2 e a 2M, encomendou e adquiriu cinco embarcações, duas de 11.000 TEU compatíveis com os novos regulamentos ambientais, adquiriu direitos operacionais ou propriedade parcial em vários terminais nos principais portos e atingiu o marco de 4 milhões de TEU no balanço anual em 2017, em comparação com os 3 milhões de TEU em 2016.

“Estou convencido de que estas conquistas estabeleceram uma base sólida para o nosso plano a longo prazo, onde continuamos a considerar formas de duplicar a capacidade das nossas embarcações até 2022, incluindo o lançamento de mega porta-contentores, conformes com os regulamentos ambientais em 2020 como uma oportunidade de ouro para o nosso ressurgimento”, concluiu Yoo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill