Puertos del Estado

A Hyundai Merchant Marine (HMM) formaliza hoje um acordo para a aquisição de 100% do Total Terminal International Algeciras (TTIA), situado na Baía do porto de Algeciras, em Espanha, por cerca de 95 milhões de euros, referia o World Maritime News.

Segundo o jornal, a concretização do negócio irá efectivar-se no prazo de quatro meses após a assinatura do acordo. A HMM foi escolhida para adquirir este terminal, anteriormente detido pela Hanjing Shipping, em Novembro de 2016.

O terminal tem uma área concessionada de 300.119 metros quadrados, 57.621 metros quadrados de área pública de manobra e duas linhas de cais de 850 metros a leste e 550 metros a oeste, com calados de 18,5 metros e 17,5 metros, respectivamente.

Esta infra-estrutura pode acolher os designados ultra large container vessels (ULCVs, ou seja, navios com capacidades superiores a 14.500 TEU) e está equipado com 40 gruas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill