A construtora naval sul-coreana está empenhada em desenvolver novos navios a GNL e assim dar cumprimento às orientações ambientais cada vez mais apertadas da IMO
Sanchi

A empresa sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) está empenhada em cumprir as cada vez mais restritas regras sobre ambiente, designadamente na indústria naval, e nesse contexto pretende estar na vanguarda do mercado dos navios alimentados a gás natural liquefeito (GNL), refere o Green4Sea.

Recentemente, a empresa divulgou que vai desenvolver um graneleiro próprio a GNL para nove companhias sul-coreanas, como a Korea Line, a Polaris Shipping, a H-Line Shipping e a SK Shipping. Os navios serão unidades entre as 180 mil e as 250 mil toneladas, refere o mesmo meio.

Segundo a mesma fonte, em 2016 a Hyundai Mipo Dockyard conquistou uma encomenda para um graneleiro de 50 mil toneladas e a Hyundai Samho Heavy Industries vai construir seis unidades do primeiro VLCC (very large crude carrier, super-petroleiros com um porte bruto entre 180 mil e 320 mil dwt) a GNL do mundo.

Os novos graneleiros estarão conforme com todas as regras ambientais da Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês), que visam reduzir as emissões de óxido de enxofre (SOx), óxido de azoto (NOx) e dióxido de carbono (CO2) em 99%, 85% e 25%, respectivamente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill