Construtora naval quer mais e 100 encomendas até 2018
HHi

A construtora naval e de motores sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) produziu um sistema inédito para reduzir fortemente as emissões de dióxido de azoto (NOx), designado High Pressure Selective Catalytic Reduction (HP SCR).

Segundo a HHI, mencionada pelo World Maritime News, o sistema reduz até 99% as emissões de NOx dos motores de dois tempos, recorrendo à amónia como catalisador, e cumpre os requisitos do regulamento Tier III sobre emissões de NOx, aplicável desde 1 de Janeiro deste ano aos navios com motores a diesel marítimo.

Depois de 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, o sistema estava destinado a um cargueiro de gás de petróleo liquefeito de 20.600 metros cúbicos actualmente em construção nos estaleiros da Hyundai Mipo Dockyard, uma afiliada da HHI.

Ainda segundo o World Maritime News, a HHI garantiu encomendas para cinco destes equipamentos e estabeleceu um objectivo anual de encomendas superior a 100 unidades até 2018.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill