A empresa de construção naval registou perdas resultantes de vários motivos, incluindo o encerramento de um estaleiro, quebra das vendas, perdas cambiais, entre outros
GNL

A construtora naval sul-coreana Hyundai Heavy Industries Co (HHI) registou perdas de 102,7 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contrastando com os lucros de 84 milhões de euros registados em 2017, refere o World Maritime News.

De acordo com o jornal, este resultado ficou a dever-se a perdas provocadas com o encerramento do estaleiro de Gunsan, os negócios verdes, custos de 7,5 milhões de euros relacionados com o cancelamento de encomendas e perdas de 43,1 milhões de euros em divisas. E as vendas caíram 29,4% face ao período homólogo de 2017.

No final de Março, refere o jornal, a HHI tinha encomendas avaliadas em 2,2 mil milhões de euros, significativamente abaixo do objectivo da empresa, que esperava registar nesse momento uma carteira de encomendas de 11 mil milhões de euros. Uma redução que a HHI atribui ao aumento do preço dos navios e não ao desinteresse nas encomendas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill