Na sequência da decisão da IMO de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa até 2050, a empresa anunciou que vai reduzir as suas emissões em 20% até 2020 face a valores de 2016
Hapag-Lloyd

A Hapag-Lloyd planeia reduzir a sua pegada de CO2 em 20% por quilómetro de TEU até 2020, face a valores de 2016, segundo o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O anúncio surge na sequência da recente decisão da Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla inglesa) de reduzir em metade as emissões de gases com efeito de estufa até 2050 face a valores de 2008.

A empresa, que é considerada a quinta mundial em transporte marítimo de contentores, declarou anda que entre 2007 e 2016 conseguiu reduzir as suas emissões de CO2 em 46% e que modernizou a sua frota com a aquisição da United Arab Shipping Company (UASC), passando a utilizar navios mais eficientes.

Segundo Jörg Erdmann, Director Sénior de Gestão de Sustentabilidade da Hapag-Lloyd, a sua empresa é uma das poucas à escala global que recicla os seus porta-contentores de forma ambientalmente amigável em determinados estaleiros certificados, “mesmo que isso envolva custos adicionais”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill