Uma empresa de logística e outra de transporte marítimo de mercadoria acordaram em medidas para proteger o ambiente no âmbito das actividades em que sejam parceiras
Hapag-Lloyd
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Hapag-Lloyd e a empresa suíça de logística Kuehne + Nagel assinaram um Pacto de Carbono e Sustentabilidade que visa reduzir significativamente as emissões de CO2 nas suas actividades comuns de transporte de contentores, refere o World Maritime News.

O acordo estipula uma redução de 17% nas emissões de CO2 por porta-contentores da Hapag-Lloyd em 2020 face a 2017 e permite reduções adicionais em rotas selecionadas, refere o jornal. Ao abrigo do pacto, ambas as empresas se comprometeram a várias acções para proteger o ambiente e há planos para optimizar o movimento de contentores vazios e identificar alternativas ao transporte de camiões através de navios ou comboios.

Existem também planos para usar os mais modernos equipamentos de transporte refrigerado amigos do ambiente sempre que possível e contentores com piso de aço em vez de piso de madeira sempre que tal seja adequado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill