Hanjing Shipping

Na sequência de notícias que dão conta de que a liquidação da Hanjing Shipping vai ser oficialmente decretada hoje, a Vessles Value, prestadora de serviços de informação sobre o transporte marítimo, procurou actualizar dados relativos à empresa sul-coreana.

De acordo com a Vessels Value, a maioria da frota da Hanjin Shipping ainda é detida pela empresa, sendo que a maioria das vendas tem sido destinada a financiar a alienação de navios que lhes estariam atribuídos em leasing.

Diz a Vessels Value que estão actualmente para venda nove navios (7 graneleiros e 2 porta-contentores) e outros seguirão o mesmo destino após a liquidação.

No total, diz a Vessels Value, a Hanjing Shipping tem 42 navios, avaliados em 930 milhões de euros, incluindo 29 porta-contentores (com capacidade para cerca de 238 mil TEU) e 13 graneleiros (com porte bruto superior a 1,5 milhões e toneladas).

Desde Outubro de 2016, segundo a consultora, os compradores de navios da Hanjing Shipping terão sido o HSH Nordbank (1 navio), a KMTC (4 navios), a Seaspan Corporation (4 navios), a Capital Maritime Trading (1 navio), a Chartworld Shipping (1 navio), a Golden Union (1 navio) e a MMSL (1 navio), um leque de empresas financeiras e/ou de transporte marítimo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill