O peixe teria Matosinhos como destino e foi apreendido no porto de Sada, sem que os suspeitos tenham conseguido regressar ao mar
Agrifish

A Guardia Civil espanhola terá apreendido 6.300 quilos de Sardinha no porto de Sada, em La Coruna, eventualmente destinados a Matosinhos, referia o Jornal de Notícias no último Sábado, com base em informação das autoridades espanholas.

Segundo a notícia, citando a Guardia Civil, dois navios galegos foram interceptados quando tentavam descarregar 388 caixas de sardinha para um camião de matrícula portuguesa. Depois de o terem feito, mesmo sem a pesagem, os suspeitos terão tentado regressar ao mar, mas sem êxito.

Um dos navios terá mesmo comprometido a sua estabilidade com o excesso de peso transportado, que terá ultrapassado os 3.700 quilos autorizados. A mercadoria apreendida teria um peso total inicial de 7 mil quilos, que foi reduzido para os 6.367 quilos depois de descontado o peso das paletes, caixas e outros materiais.

Segundo as mesmas fontes, o peixe apreendido terá sido entregue a instituições de solidariedade social, como os Bancos Alimentares de La Corunha.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill