O Governo criou um grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério do Mar, para promover maior proximidade entre o porto comercial de Faro e o resto da cidade
Ministério do Ambiente

Até 31 de Março, um grupo de trabalho agora constituído para o efeito pelo Ministério do Mar, deverá apresentar um plano de ordenamento do espaço afecto ao porto comercial de Faro e ao respectivo cais comercial.

No âmbito do seu trabalho, a equipa deverá propôr actividades e zonas destinadas a actividades específicas e diversificadas relacionadas com o mar, elaborar um projecto de cronograma para implementação de objectivos, e realizar uma avaliação ambiental estratégica e uma avaliação económico-financeira dos espaços em questão.

De acordo com o Despacho de Ana Paula Vitorino, o grupo de trabalho será coordenado por um representante do Ministério do Mar e incluirá ainda três representantes da Câmara Municipal de Faro, um representante da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S. A. (APSS), um representante da Docapesca e um representante do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o mesmo documento, a actuação do grupo de trabalho enquadra-se no objectivo de aumentar a proximidade entre o cais comercial de Faro e o espaço urbano da cidade através da requalificação, reabilitação e dinamização das suas actividades ligadas ao mar.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill