Rota «Alver» arranca em Outubro, pela PCI, com um navio de 887 TEU
Boludas Lines

A partir de Outubro, o Grupo Sousa, através do seu armador PCI – Portusline Containers International SA, implementará uma nova rota comercial com Cabo Verde, denominada «Alver», informa a empresa. Segundo o Grupo Sousa, a “PCI operará um navio com capacidade de transporte de 887 TEU nominais, com uma frequência de 14 dias, realizando ligações entre Algeciras e Tanger Med com destino a Cabo Verde, em 4 dias”.

Para o grupo, “esta nova linha reforçará, significativamente, a qualidade dos serviços que vêm sendo prestados pela PCI aos seus clientes, para Cabo Verde, em especial dos cross trades, para as cargas com origem no Extremo Oriente, América do Sul, Norte da Europa e Mediterrâneo”.

A combinação da nova linha com as já existentes, a «Guiver» e a «Morabeza»,” permitirá, pela primeira vez, que dois portos em Espanha (Algeciras e Las Palmas), sejam escalados por serviços da PCI, directamente para Cabo Verde, com 2 escalas mensais em cada um dos serviços, isto é, 8 escalas por mês”, diz o Grupo Sousa.

O arranque da «Alver» permitirá à PCI “disponibilizar um serviço para Cabo Verde de 4 navios com uma capacidade total de 4.511 TEU, “o que se traduz numa oferta quinzenal de 2.934 TEU”, diz o grupo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill