Mais investigadores e 1,6 mil milhões de euros de investimento em I&D até 2021
IUMI

O Grupo Hyundai Heavy Industries (HHI) vai investir 1,6 mil milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento (I&D) até 2021, através da nova Hyundai Heavy Industries (HHI), uma das quatro empresas em que o Grupo do mesmo nome se dividiu e que são, além desta, a Hyundai Electric & Energy Systems, a Hyundai Construction Equipment e a Hyundai Robotics, refere o World Maritime News.

A nova HHI dedica-se à construção naval e prepara-se para investir no desenvolvimento de navios inteligentes e amigos do ambiente, aumentando a sua capacidade de engenharia vocacionada para o offshore e implementando estaleiros inteligentes. Segundo o jornal, a longo prazo, o Grupo HHI pretende investir entre 6% e 7% das suas vendas anuais em I&D.

As quatro novas empresas do Grupo HHI vão nomear responsáveis pela vertente de tecnologia, cuja missão será a de dinamizar o desenvolvimento de produtos, conceber estratégias tecnológicas e habilitar os recursos humanos. Nesse sentido, o número global de investigadores, que actualmente é de aproximadamente 4 mil, será aumentado para cerca de 10 mil.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill