A empresa vai investir 1,3 mil milhões de euros em novos navios, incluindo multipurpose e RoPax
Grimaldi

A Grimaldi anunciou um investimento de 1,3 mil milhões de euros na renovação da frota, que incluirá navios multipurpose (para transporte de grande variedade de cargas) e ferries RoPax (para transporte de veículos e passageiros), durante a sua conferência anual.

De acordo com o CEO da Grimaldi, Emanuele Grimaldi, o anúncio surge na sequência de fortes resultados da empresa, induzidos pelo transporte de mais de um milhão de passageiros do que no ano anterior e pela expansão da frota, que já registou este ano seis novos navios ao serviço, para transporte de carga e passageiros.

A empresa revelou também que a sua meta para 2019 é superar o transporte de mais 2 milhões de pessoas do que em 2017, quando a Grimaldi, servida pelos navios das marcas Grimaldi Lines, Minoan Lines e Finnlines, transportou 5 milhões de pessoas. Este crescimento é atribuído ao funcionamento de seis novos navios RoPax já em operação: Cruise Ausonia, Cruise Bonaria, Corfù, Florencia, Mykonos Palace e Santorini Palace.

Foi igualmente divulgado o prolongamento do programa de cruzeiros dos ferries Cruise Roma e Cruise Barcelona, que estará concluído no 1º semestre de 2019, bem como a encomenda de novos ferries da classe Superstar para a marca Finnlines, que anda estará em consideração. A empresa admitiu ainda que planeia equipar toda a sua frota com exaustores de gases de escape de navios (scrubbers).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill