Este era o balanço feito ontem à Lusa pelo presidente do sindicato dos estivadores relativamente a uma greve de dois dias que termina hoje
Federação Nacional dos Retalhistas

 

De acordo com declarações de António Mariano, presidente do Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística (SEAL) ontem à Lusa e reproduzidas em vários meios de comunicação, a greve dos estivadores decretada no porto de Setúbal contra a precaridade registava então uma adesão de 100%.

 

A greve era de dois dias (ontem e hoje) e abrangia 50 trabalhadores efectivos e 200 precários. Segundo o sindicalista, citado ontem pelo Observador com base em declarações à Lusa, “os navios que se encontram no porto de Setúbal estão parados, sem operações de carga e descarga”.

 

António Mariano também terá chamado a atenção para o facto de se estar a entrar numa fase crítica das negociações, “que prosseguem no próximo dia 12 de Junho,em que temos de definir o número de trabalhadores que serão integrados no porto de Setúbal”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill