De acordo com o Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística, houve atrasos nos despachos dos navios e alguns foram desviados para Setúbal e Leixões
APAT

Em declarações prestadas no Sábado à Lusa, António Mariano, presidente do Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística (SEAL), considerou que a greve dos estivadores do porto de Lisboa ao trabalho extraordinário “correu como previsto” e que se verificaram “alguns atrasos no despacho dos navios e alguns foram mesmo desviados para outros portos, como Setúbal e Leixões”.

Citado por diversos meios de comunicação, o sindicalista terá reconhecido que a reunião agendada para 24 de Maio com trabalhadores e empresas dos grupos Yilport, ETE – Empresas de Tráfego e Estiva e TMB – Terminal Multiúsos do Beato não se realizou e foi adiada para o próximo dia 7 de Junho. António Mariano terá ainda admitido que sem entendimento com os operadores portuários, “todas as razões que nos levaram a decretar esta greve mantêm-se” e os trabalhadores podem avançar com novas formas de luta.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill