Reforço da ARADE tem como objectivo reforçar as capacidades operacionais da equipa portuguesa.

 

A equipa da Polícia Marinha que se encontra no mar Egeu, a integrar a operação Poseidon Sea, tem agora mais uma embarcação. A ARADE chegou no passado dia 3 de Dezembro, e rapidamente foi levada para o Porto de Molivos, onde já se encontra a embarcação TEJO.

Com este reforço a equipa da Polícia Marinha tem mais meios operacionais, algo crucial em caso de necessidade ou durante o período de manutenção da embarcação TEJO.

Ambas as embarcações têm 10,8 metros de comprimento, 3,8 metros de boca, dois motores diesel interiores, com autonomia de 300 milhas náuticas e uma velocidade máxima de 32 nós.

Em termos de equipamentos estão apetrechadas com meios electrónicos de navegação e diversa instrumentação apropriada ao cumprimento da missão de controlo e vigilância das fronteiras marítimas, de combate ao crime transfronteiriço e, sempre que necessário, de busca e salvamento.

De referir que a Polícia Marinha se encontra na Grécia desde o dia 1 de Outubro e que a operação em causa só terminará a 20 de Setembro do próximo ano.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill