Ana Paula Vitorino anunciou ontem que o Governo vai apresentar uma proposta sobre a matéria à Assembleia da República
Ministério do Mar

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou ontem “que já existe uma solução acordada dentro do Governo para avançar com uma proposta que permita polícia armada a bordo dos navios de bandeira portuguesa – uma matéria que seguirá para aprovação em Assembleia da República e que a Ministra do Mar espera ver concluída nos próximos meses”, informou o Ministério do Mar.

Ana Paula Vitorino fez o anúncio no Funchal, onde esteve presente para as comemorações do Dia do Empresário Madeirense, durante as quais desafiou o Governo Regional da Madeira para que trabalhe em conjunto com o seu Ministério “em várias áreas estratégicas como o aumento da competitividade portuária ou a descarbonização do sector do transporte marítimo, recordando a grande dinâmica do Registo Internacional de Navios da Madeira”, segundo informou o Ministério do Mar.



Um comentário em “Governo tem proposta sobre polícia armada a bordo de navios portugueses”

  1. Gonçalo Cruzeiro diz:

    Se calhar era mais barato (até para os armadores dos supostos “navios de bandeira portuguesa” (a maioria possivelmente alemaes) providenciarem um treino básico para Oficiais da Marinha Mercante… Como oficiais conhecemos o navio, a tripulação, fica tudo incluído no nosso salário (subsídio de risco e outros)… Além de que nos Falamos Inglês (ingles e uma língua que muitos elementos das forças de segurança militares e policiais carecem…)

    Além de que nem todos os navios tem acomodação suficiente para ter a bordo “esses elementos”… Mais… Será que a capacidade das baleeiras permite que haja mais” extra crew”?? E muito bonito “criar uma polícia armada”…. Falta e ler o. Resto das regulamentações… Falta saber o interesse dos armadores” dos navios de bandeira portuguesa”… Mas vá, vamos criar mais tachos :))

    em vez de construirmos uma Marinha Mercante como deve ser, andamos a brincar aos “Soldadinhos de Chumbo”

    Gonçalo Cruzeiro
    Oficial da Marinha Mercante

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill