Daewoo Shipbuilding & Marine

A Daewoo Shipbuilding & Marine (DSME), uma das três grandes construtoras navais da Coreia do Sul deverá preparar um plano de despedimentos e de redução de custos no âmbito de um plano do Governo sul-coreano para reestruturar o sector da construção naval do país, fortemente afectado por problemas financeiros, refere o World Maritime News.

Outros dois operadores do sector, a Hyundai Heavy Industries (HHI) e a Samsung Heavy Industries (SHI), por seu lado, terão que tomar outras medidas de auto-preservação com os bancos credores. Um dos bancos é o Korea Development Bank, público, o principal credor da SHI, que aguarda com urgência pelas medidas propostas, segundo o jornal, citando fonte na instituição financeira.

De acordo com o regulador financeiro da Coreia do Sul, a Financial Services Comission, o plano governamental visa reduzir o excesso de capacidade naval e promover a competitividade do sector, conforme as orientações avançadas por uma equipa consultiva formada pelo Governo.

Entre as medidas propostas, incluem-se, principalmente, reestruturações a realizar voluntariamente pelas próprias empresas, acordos com os credores e cortes nas despesas. O sector do transporte marítimo também foi visado pelo Governo, no sentido de reestruturação das dívidas, designadamente por parte da Hyundai Merchant Marine (HMM) e da Hanjin Shipping.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill