Serão sete intervenções em 2019, em obras de dragagens, nos portos de pesca e de recreio no Algarve
Docapesca

 

Em 2019, o Governo pretende investir cerca de 4,4 milhões de euros em dragagens nos portos de pesca e de recreio do Algarve, num total de sete intervenções, de acordo com informação prestada pelo Ministério do Mar ao deputado Paulo Sá, do PCP, e a que o Correio da Manhã teve acesso.

 

No primeiro trimestre do próximo ano serão investidos “340 mil euros em dragagens de manutenção em Faro, 150 mil em Santa Luzia (concelho de Tavira) e 200 mil em Lagos”, refere a notícia, divugada no portal da Administração do Porto de Lisboa (APL). Até ao final de Junho, será “executada a dragagem da barra e canal de navegação de Alvor, com um custo de quase 2,5 milhões de euros” e no segundo semestre “avançarão as obras de desassoreamento em Tavira”.

 

Por definir estará “o calendário da intervenção no troço do rio Guadiana entre Alcoutim e Pomarão, que aguarda ainda a validação pelas autoridades espanholas”, refere a notícia.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill