Esta semana o Governo liquidou 267 mil euros a armadores e pescadores pela suspensão da pesca da sardinha. A liquidação do apoio aos restantes 776 pescadores e 77 embarcações deverá ser feita até ao final de Fevereiro
FEAMP

O Ministério do Mar liquidou na passada Quarta-feira os pagamentos referentes aos primeiros apoios para armadores e pescadores pela suspensão da pesca da sardinha em Dezembro, no valor de 267 mil euros, conforme esclarece em comunicado.

O valor abrangeu armadores de 23 embarcações de pesca do cerco e 86 pescadores, tendo havido pescadores que “optaram por receber, em alternativa, o subsídio de desemprego”, refere o Ministério do Mar. Esta liquidação foi feita através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) aos “operadores que concluíram as suas candidaturas ainda durante o mês de Dezembro”, explica o comunicado.

De acordo com o Governo, as restantes candidaturas, que até agora correspondem a mais 77 embarcações e 776 pescadores, “deverão ter um valor global de novos apoios no montante de 1.860 mil euros, com financiamento pelo Programa Mar 2020, estando a ser reunidas todas as condições para que os primeiros pagamentos possam vir a ser liquidados no final de Fevereiro, desde que os beneficiários submetam, atempadamente, os respetivos pedidos de pagamento”.

O Ministério do Mar informou também que “a interdição da pesca à sardinha vai prolongar-se até final de Abril”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill