MOL e Mitsui à frente de projecto japonês para desenvolvimento da navegação marítima autónoma
MOL

O Governo japonês escolheu um consórcio chefiado pela Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e pela  Mitsui Engineering & Shipbuilding para desenvolver um conceito para um sistema de transporte marítimo autónomo, ou seja, não tripulado.

A decisão consta de um Programa para a Promoção da Tecnologia e Investigação nos Transportes para 2017 do Ministério do Território, Infra-estruturas, Transporte e Turismo do Japão e contempla um consórcio que também inclui o Instituto Nacional de Tecnologia Marítima, Portuária e Aérea, a Universidade de Ciência Marinha e Tecnologia de Tóquio, a Nippon Kaiji Kyokai (ClassNK), a Japan Ship Technology Research Association, e os Laboratórios Akishima (Mitsui Zosen) Inc.

O consórcio irá desenvolver um conceito tecnológico para a construção de navios autónomos e promover um movimento para desenvolver as infra-estruturas e obter o apoio público necessários à implementação desta tecnologia. O projecto contemplará ainda a pesquisa e desenvolvimento de modelos de negócio, sistemas, infra-estruturas e meios de implementação social relacionados com o transporte marítimo autónomo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill