A decisão foi tomada ontem em reunião da comissão interministerial do POSEUR e envolve um aviso de 30 milhões de euros
MIMRee

Foi aprovado ontem, na reunião da Comissão Interministerial de Coordenação do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), um aviso-convite para a construção de um cabo submarino de ligação à rede da central eólica offshore do projecto Windfloat na zona piloto de Viana do Castelo, no valor de 30 milhões de euros, informou o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

No mesmo encontro foram também aprovados avisos-convite para o investimento no sistema de mobilidade do Mondego (Metrobus), no valor de 60 milhões de euros, e a modernização da linha ferroviária de Cascais, no valor de 50 milhões de euros, bem como decidido o lançamento de três avisos-concurso, no valor global de 50 milhões de euros, com destaque para o “8.º Aviso, destinado a apoiar intervenções que tenham em vista o reforço da protecção e conservação da linha de costa, no valor de 23 milhões de euros”, referiu o Governo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill