Obras estimadas em 3,2 milhões de euros, com financiamento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e prazo de execução de 11 meses, têm prioridade máxima, diz o Ministério do Ambiente

O Ministério do Ambiente autorizou a abertura de concurso para a realização de obras de empreitada destinadas a estabilizar a Arriba Norte da Praia das Azenhas do Mar. A obra está orçada em 3,2 milhões de euros, terá financiamento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e deverá ser executada no prazo de 11 meses.

De acordo com o Ministério do Ambiente, a “empreitada visa concretizar um conjunto de soluções e técnicas de protecção e tratamento da arriba norte, promovendo as condições de segurança necessárias à permanência e circulação de pessoas e bens nas áreas de risco, nomeadamente no núcleo urbano das Azenhas, no topo da arriba, na piscina oceânica da praia das Azenhas do Mar e zona envolvente”.

Ainda segundo o Executivo, a intervenção “tem prioridade máxima”, no quadro de obras na orla costeira, devido à inserção “numa área exposta ao risco, associada à instabilidade da arriba e ao uso e padrão de ocupação do local”. Constitui igualmente um “passo determinante para a concretização da Estratégia Nacional para a Gestão Integrada da Zona Costeira, respeitando a necessidade de adaptação do território às alterações climáticas”.

 



Um comentário em “Governo abre concurso para estabilização da arriba norte nas Azenhas do Mar”

  1. Santos DaBoa diz:

    Será que ainda vamos a tempo de recuparar toda a nossa costa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill