A celebração dos 40 anos levou a Gelpeixe a ampliar a sua estrutura e a efectuar um rebranding das suas marcas, site e identidade visual
Wärtsilä

Por ocasião do seu 40º aniversário, a Gelpeixe, empresa de congelados, incluindo produtos de pesca, manifestou a intenção de ampliar a sua estrutura, “essencial para dar resposta ao crescimento das exportações para os mercados da Europa e África, assim como aumentar a capacidade frigorífica e sala de laboração”, segundo informou. O projecto deverá estar concluído no final de 2018 ou início de 2019 e deverá representar um investimento de cinco milhões de euros.

As quatro décadas de existência inspiraram igualmente a empresa a fazer um rebranding das suas “marcas, site e identidade visual, assim como nas gamas de produtos, que se traduz na modernização e distinção ao nível das embalagens e na marca Delidu”, refere a empresa, que considera que “a inovação da marca está presente nos processos produtivos e na diferenciação da oferta, mas também na capacidade e adaptabilidade às necessidades do mercado e de renovação da imagem de marca, com vista a refletir os pilares do negócio”.

Lídia Tarré, administradora e responsável de marketing e exportação da empresa, sublinhou que “há já algum tempo que equacionávamos uma alteração na imagem da marca Gelpeixe, mas não sabíamos ainda até onde queríamos chegar. Os 40 anos aceleraram o processo, até porque a empresa não queria perder o legado que a sua imagem transportava – “associação ao negócio de família que foi crescendo a custo e diversificando-se ao longo dos anos até chegar à mesa das famílias portuguesas”.

A responsável da Gelpeixe entende que o objectivo foi conseguido e que a empresa tem agora “uma imagem que revela quem e o que somos hoje – uma empresa sustentável, resiliente, inovadora e com um legado e know-how imenso que atualmente nos faz chegar, não só, à mesa dos portugueses, mas de muitas famílias pelo mundo fora.”

A empresa foi fundada em Janeiro de 1977 por Francisco Tarré, pai do actual administrador, Manuel Tarré. A primeira fábrica da surgiu em 1979, num terreno dos avós de Manuel Tarré, “num pavilhão com 540 metros quadrados, onde cerca de 15 trabalhadores cortavam e embalavam o peixe manualmente”, refere a empresa.

“Actualmente, a fábrica da Gelpeixe tem uma área total de mais de 10 mil m2, uma capacidade de armazenagem em frio de 20 mil metros cúbicos e uma produção de 23 toneladas diárias, suportada por cerca de 170 trabalhadores e duas unidades de produção, num total de 11 linhas”, movimentando diariamente “80 toneladas de carga, grande parte para transformação e embalar”, informa a empresa.

A Gelpeixe encerrou 2016 com “uma facturação de 53 milhões de euros e um peso das vendas externas perto de 20%”, referiu a empresa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill