O surfista brasileiro Gabriel Medina clamou vitória na Praia de Supertubos, ontem em Peniche
Gabiel Medina

Foi com tubos e ondas de metro e meio a dois metros que o surfista brasileiro Gabriel Medina se sagrou ontem, mais uma vez, campeão do CT (Championship Tour), mas desta vez na 10ª etapa, no Meo Rip Curl Pro Portugal. Com uma pontuação de 13.26, o surfista venceu o australiano Julian Wilson e alcançou a sua segunda vitória consecutiva no circuito mundial, depois de ter vencido a etapa anterior em França.

“Estou muito feliz. Tinha o objetivo de ganhar pelo menos uma das etapas na Europa pelo que ganhar duas é incrível! Sinto-me cansado, porque esta final implicou muito trabalho. O Julian já me derrotou tantas vezes que sabe bem se eu a ganhar desta vez. Quando ele conseguiu uma boa nota a cinco minutos do final, pensei Outra vez não!. Mas não desisti e estou muito contente por ter ganho” afirmou o surfista brasileiro.

Antes do campeonato em França, Gabriel Medina estava no 8º lugar do Jeep Leaderboard, no entanto, com as duas últimas vitórias, em Hossegor e Peniche, o surfista brasileiro representa agora uma legítima ameaça para John John Florence, que é o líder do ranking mundial.

“Antes, não estava a pensar nisto, mas agora estou definitivamente a pensar no título mundial deste ano. O John John tem a vantagem de pontos, mas tudo pode acontecer. Quero muito surfar Pipe, adoro aquela onda e já lá tive bons resultados no passado. Nada é impossível!” acrescentou o surfista que derrotou Julian Wilson ao fazer 13,26 pontos contra os 10,94 do seu adversário.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill