O surfista brasileiro Gabriel Medina e a havaiana Carissa Moore clamaram vitória em Hossegur, França, no último fim-de-semana
Quiksilver Pro France

O surfista brasileiro Gabriel Medina sagrou-se campeão no Quiksilver Pro France, da CT (Championship Tour) com a pontuação 16.00, no passado Sábado, juntamente com Carissa Moore, do Havai, com 16.70 de pontuação, com ondas de 1 a 1,5 metros, no nono campeonato do World Surf League (WSL).

Gabriel Medina ganhou impulso a semana inteira para, na altura certa, juntar dois grandes heats na semifinal e na final, e depois na final contra o surfista havaiano Sebastian Zietz.

“É tão bom ganhar novamente. Tenho trabalhado muito. Este é um lugar realmente especial para mim, pois tive um óptimo evento aqui com boas ondas. Estou realmente feliz, não estou a pensar num título ou ranking mundial – eu só quero surfar bem em todos os eventos. Eu prometi a mim mesmo que ganharia um evento este ano, e finalmente consegui”, refere Gabriel Medina em comunicado à WSL, relembrando que agora espera o campeonato em Portugal, Meo Rip Curl Pro, que se iniciará no dia 20 de Outubro, em Peniche.

A vitória do surfista brasileiro, não só marca a sua oitava vitória no CT, como o lança do oitavo para o terceiro lugar no Men’s Jeep Leaderboard, colocando-o a uma distância impressionante do título mundial, logo trás de John John Florence e Jordy Smith.

Já a tricampeã da WSL, Carissa Moore, disputou a final com Lakey Peterson, dos Estados Unidos, elevando o seu surf a um nível completamente novo. “Foi um ano louco e sair, mesmo com uma vitória apenas já é incrível”, disse Moore. “Esta vitória significa muito porque foi um ano complicado. Passei por algum crescimento pessoal e foi bom ver tudo ir ao lugar. Fiquei muito feliz neste evento. Eu tinha uma equipa de apoio tão grande aqui e em casa. As vibrações foram realmente boas esta semana”, acrescentou.

A vitória de Moore colocou-a em quarto lugar no Women’s Jeep Leaderboard, atrás de Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Courtney Conlogue.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill