Operação pretende tornar o grupo Maersk mais integrado nos transportes e logística
Digital Container Shipping Association

O grupo A.P. Moller Maersk vai fundir os Supply Chain Services da Damco e o Ocean Product da Maersk Line numa única entidade, combinando os serviços numa única organização, dotada de uma equipa de gestão e uma força de vendas, refere o World Maritime News.

A nova entidade será chefiada por Vincent Clerc, Chief Commercial Officer (CCO) da Maersk, e Klaus Rud Sejling, CEO da Damco, assumirá o cargo de Chefe dos Produtos e Serviços de Logística da Maersk. O negócio transitário da Damco continuará a ser gerido de forma independente sob a marca Damco e a chefia de Saskia Groen In’t Woud, actualmente COO da Damco.

A fusão contribuirá para tornar o grupo Maersk mais integrado no sector do transporte e da logística, refere o jornal. E na sequência desta operação, a partir de 1 de Outubro, três das marcas regionais de transporte do grupo, incluindo a MCC Transport, a Sealand e a Seago Line, passarão a operar sob a marca SeaLand – A Maersk Company.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill